Rostos amigáveis ​​à criptografia preparados para cargos na administração Biden

A criptografia parece estar repleta de potencial, dadas as nomeações confirmadas e possíveis no governo Biden.

À medida que o Senado dos Estados Unidos começa a confirmar os cargos de liderança no comércio e no tesouro, tem havido um impulso significativo na comunidade criptográfica como uma resposta. Isso se deve aos perfis de vários indivíduos que foram supostamente nomeados, bem como às medidas econômicas previstas pela próxima administração – ambas as quais devem nutrir um impulso positivo para o crescimento da criptografia.

Embora algumas nomeações oficiais tenham sido feitas com inúmeras confirmações pendentes, outras ainda estão na fase de nomeação. Vamos dar uma volta rápida ao redor do pântano.

O Tesouro

Confirmada com 84 votos, Janet Yellen estará à frente do Tesouro. Durante sua audiência de confirmação, Yellen descreveu seu apoio à agenda de Biden, que inclui um provável aumento de impostos para os ricos, „apoiando o dólar“ para estabilizar o dólar em meio a tentativas de minar o valor atual por meio da manipulação de mercado no exterior, e garantindo a estabilização do Economia dos EUA em meio à atual pandemia global de COVID-19.

Na criptografia, Yellen não abordou diretamente sua abordagem à regulamentação no espaço durante as audiências de confirmação; no entanto, ela mencionou que os usos legítimos da criptomoeda devem ser incentivados, como meios de usar esses tipos de financiamento descentralizado para “ melhorar a eficiência do sistema financeiro “

Comissão de Segurança e Câmbio

Uma nomeação pela qual a comunidade criptográfica está particularmente animada é Gary Gensler , que anteriormente atuou como presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities no governo Barack Obama e como funcionário do Tesouro no governo Bill Clinton. Tendo anteriormente chamado a tecnologia blockchain de “um catalisador para a mudança”, Gensler falou abertamente sobre a importância das criptomoedas e declarou oficialmente que há um “caso forte” para o XRP ser classificado como um título. Ele também falou muito sobre como a tecnologia de blockchain poderia resolver problemas de pagamento nos Estados Unidos.

Como esperado presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gensler estará em uma posição privilegiada para angariar apoio para uma moeda digital do banco central dos EUA, particularmente em meio ao interesse institucional por este produto. Gensler também desempenharia um papel significativo na ampla ação governamental sobre criptografia e blockchain, como a consideração de um fundo negociado em bolsa Bitcoin ( BTC ), e espera-se que ele mude os sentimentos a seu favor. Atualmente professor de prática no Instituto de Tecnologia de Massachusetts Sloan School of Management, Gensler conduz pesquisas e ensina tecnologia de blockchain, moedas digitais, tecnologia financeira e políticas públicas.

Além disso, a saída do presidente da SEC, Jay Clayton, também é bem-vinda pelos entusiastas da criptografia, já que ele era conhecido por seu ceticismo em relação ao setor de finanças digitais. Com Clayton dando um passo de lado, juntamente com seus preconceitos anti-cripto, o caminho está aberto para que os ETFs Bitcoin se tornem uma realidade.

Já existe uma linha de instituições financeiras lideradas pela Fidelity e firmas de investimento que têm aplicações de fundos Bitcoin em andamento na SEC e estarão pressionando Gensler quando ele assumir o cargo.